Últimas Notícias

O Cálculo da Média na Estácio - EAD ( ATUALIZADO 2018 )

     Esta publicação está atualizada com os novos parâmetros 2018 da Estácio.
    
     Fala, turminha! Tudo bem?
     Muitos me perguntam sobre a média e as notas da Estácio. Por isso, neste post, explicarei alguns itens que compõem a nota final do EAD (Ensino a Distância).
     O cálculo é simples, mas vamos entender como funciona cada item.

AV e AVS
     A AV é a avaliação presencial que realizamos uma vez por semestre para cada matéria.
     A AVS é a avaliação presencial substituta, como o próprio nome diz, serve para substituir a nota da AV caso você não vá bem e não consiga a nota mínima. A AV e a AVS possuem peso 10.
  
     ⇢ FÓRUNS
    
No início de 2018, a Estácio informou que os fóruns não serão mais obrigatórios e não valerão pontos, ou seja, não fazem mais parte da composição das notas!
  
     AVALIAÇÃO PARCIAL
   
  É uma avaliação extra, uma oportunidade de melhorarmos a nossa nota, ela tem o conteúdo das cinco primeiras aulas e acrescenta até 2 pontos na média. Para validar a sua pontuação na avaliação parcial, você terá que tirar no mínimo 4 na AV ou na AVS.

     Depois de entendermos um pouco mais sobre cada item, temos como cálculo da nota:
     10 pontos (AV ou AVS) + 2 pontos (Avaliação Parcial)

      É importante sabermos que:
     - 4 é a nota mínima que devemos tirar na Avaliação (AV e na AVS).
     - 6 é a média para aprovação na Estácio.
     - Todo o conteúdo é cobrado na AV e na AVS

     A maneira mais fácil para conseguir uma boa nota será sempre estudar! haha
     Beijos, abraços e bons estudos!

19 comentários:

  1. Boa Tarde, eu estou com dúvidas, na grade de notas está assim para introdução adminitração:

    nota 5,5 PE 1,5 ja marquei a AVS para tentar melhorar mas essas notas serão somadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo! Tudo bem?
      A nota da AV ou da AVS já aparece com o PE (ponto extra) somado.
      Ou seja, nesse caso, você tirou 4 na AV e essa nota já foi somada ao 1,5 do PE, totalizando 5,5.
      Você pode conferir os gabaritos das provas no menu principal, mesmo menu onde marcamos a AV e AVS, em Prova Online >>> Gabaritos.
      Qualquer dúvida estou à disposição!
      Abraços

      Excluir
  2. Onde vejo a média final. Faço serviço social polo Madureira EAD.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    A média final fica disponível no menu principal em Acadêmico >>> Notas de Prova, ou através do aplicativo para celular da Estácio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola então que dizer 6 e media para aprovação de cada matéria do semestre.

    ResponderExcluir
  5. Esse critério de 2 na ap + 4 na Av = 6 aprovado ainda está valendo pra esse semestre?

    ResponderExcluir
  6. Se a minha medim for 5,4+6,5=11,9 subsequentemente 5,95. Eu sou reprovado?

    ResponderExcluir
  7. você acha que o sistema vai arredondar para 5,90 ou 6,00 ? No histórico nunca vi uma nota 5,95.

    ResponderExcluir
  8. minha nota na AV1 foi 4,5 e 1,4 na AP(Avaliação Parcial) (4,5 + 1,4 = 5,9) que nota eu preciso para passar na AV2? Eu posso solicita faze AVS para melhorar a nota da AV1?

    ResponderExcluir
  9. minha nota na AV1 foi 4,5 e 1,4 na AP(Avaliação Parcial) (4,5 + 1,4 = 5,9) que nota eu preciso para passar na AV2? Eu posso solicitar fazer AVS para melhorar a nota da AV1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em estatística tirei av 2
      E na AP 2..
      Último semestre se não consegui recuperar ,fico reprovada em uma.materia?

      Excluir
  10. Tirei nota 9 na AV, preciso fazer a AVS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nao ser que queira tirar nota 10! mas nao é necessario!

      Excluir
  11. A nota para aprovação é 6...conta basica...e tem gente com cada dúvida ridícula!

    ResponderExcluir
  12. todas as questoes das avaliaçoes valem 1 ponto, como pessoal tira 4,5? que sinistro!

    ResponderExcluir
  13. tirei nota baixa na Av e Avs, eu fico reprovada na matéria?

    ResponderExcluir
  14. tirei av1= 6, av2 = 5. estou aprovada?

    ResponderExcluir